Módulos do Eixo Teórico Cognitivo são apresentados aos alunos de Medicina da Católica

image2 (3)

Na manhã desta quinta-feira (05), no auditório do bloco J da Universidade Católica de Pernambuco, foram apresentados os Módulos do Eixo Teórico Cognitivo do curso de Medicina. A palestra foi parte da programação da Semana de Acolhimento do Centro de Ciências Biológicas e Saúde (CCBS). Os novos alunos tiveram acesso a todo o cronograma de ensino do curso.

O professor Gilson José Teixeira apresentou cada período e as áreas que serão contempladas. No primeiro e segundo períodos, serão apresentados conteúdos básicos (Bases Anatômicas e Funcionais I e II), no terceiro período serão apresentados os Mecanismos de Agressão e Defesa do organismo. A partir do quarto período, os estudantes de medicina terão contato com Processos da Saúde e Doença da Vida Humana, seguindo a ordem cronológica da vida, iniciando com a saúde da criança e do adolescente, e assim por diante.

A programação seguiu com o encontro dos alunos do curso de Medicina da Unicap, também no auditório do bloco J.