Boletim Unicap

Missas e procissão homenageiam Nossa Senhora de Fátima

Para comemorar o dia de Nossa Senhora de Fátima, o Santuário N. S. de Fátima, que é o primeiro do mundo, realizou missas entre os dias 9 e 13 de maio, além de uma procissão.

O Pró-reitor Comunitário da Unicap, Padre Miguel Martins, celebrou a última missa. O Santuário, localizado no antigo Colégio Nóbrega, estava lotado. Muitas pessoas assistiram à celebração em pé.

 

Durante a missa, Padre Miguel contou um pouco da história de Nossa Senhora de Fátima e de sua aparição a três crianças pobres de uma pequena cidade de Portugal. Ela pediu aos meninos Jacinta, Lúcia e Francisco para que eles orientassem as pessoas a rezar e para lembrassem à humanidade o que significa ter Jesus no coração. “Construímos um santuário para Nossa Senhora e ela fica muito feliz por saber que podemos refletir de fato a grande beleza de Deus”, contou Padre Miguel.

A secretária Lúcia Helena (62) contou que todo ano vem homenagear  Nossa Senhora de Fátima no seu dia. Ela começou a frequentar o santuário há cinco anos, quando o Padre Eugenio que pertencia a uma igreja da Estrada de Belém que ela frequentava convidou-a para conhecer o local.  “Encontrei a minha paz aqui”, confessou.

Também trabalhando como secretária, Jocely Figueiredo (39) falou que é moradora do bairro da Boa Vista e que passou a frequentar o Santuário por questão de escolha. Gostou muito do local e quase todo dia o visita. “Eu me sinto outra, sempre me emociono. Vim aqui é mais fácil chegar perto de Jesus por Maria. E ela é linda”, contou.

Carla Peixoto disse ser uma vidente e que já viu Maria. Contou que ela é alta, magra, cabelo, pele e olhos claros. “A única pessoa que está no céu de carne e osso é Maria. O corpo dela subiu junto, quando ela morreu”, falou.

Ao término da missa, às 21h, todos acompanharam a procissão que saiu da Rua do Príncipe, percorreu a Boa Vista e retornou ao santuário.

print

Compartilhe:

Deixe um comentário