Ministério da Justiça promove concurso de monografias

O Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP) lança a 13ª edição do Concurso Nacional de Monografias. O órgão, vinculado ao Ministério da Justiça, escolheu para este ano o tema “A sanção penal e seus efeitos sobre a família”.

O concurso é aberto a estudantes de graduação e profissionais já graduados. As inscrições vão até o dia 31 de julho. Participam trabalhos que discutam conhecimentos básicos sobre o tema, a aplicabilidade do mesmo, e sugestões relativas ao assunto.

A premiação é de R$ 8 mil, R$ 6 mil e R$ 4 mil para o primeiro, o segundo e o terceiro colocados, respectivamente. Os trabalhos devem ser entregues na secretaria do CNPCP, que fica em Brasília, ou enviados através dos Correios.

Este ano, o concurso homenageia o Padre Gunther Zgubic. O religioso é assessor da Pastoral Carcerária e já realizou trabalhos sociais em favelas e com a população de rua.

Clique aqui para ver o edital do 13º Concurso Nacional de Monografias do CNPCP