Minicurso apresenta trajetórias de importantes pernambucanos no cenário internacional
|Esboçar perfis e trajetórias de três personalidades pernambucanas, cujas vidas tiveram um papel fundamental no espaço internacional. A proposta é adotada pelo minicurso Pernambucanos Ilustres no Cenário Internacional, que irá começar nesta quarta-feira (7), às 17h30, no auditório do CTCH, da Universidade Católica de Pernambuco.
Promovido pelo curso de Teologia e pela Assessoria de Relações Internacionais da Católica, a aula de abertura será sobre o diplomata e abolicionista Joaquim Nabuco, em homenagem ao centenário de morte do pernambucano. O assessor de Relações Internacionais da Católica, Thales Castro, será o ministrante. As aulas seguintes ocorrerão, no mesmo lugar, nos dias 14 e 28 deste mês.
Aberto ao público, o minicurso pretende despertar o interesse dos estudantes, principalmente dos cursos de Filosofia e Teologia, para a importância do cenário internacional. O evento faz parte do programa Teologia em Diálogo, que tem a finalidade de construir parcerias entre o curso de Teologia e outros cursos ou setores da Universidade.
Em 50 minutos, a primeira aula discorrerá sobre tópicos que abrangem toda a história do diplomata: a biografia – focando a sua trajetória no Recife -, o pensador social e abolicionista e, para finalizar, o seu papel no âmbito internacional.
A segunda e a terceira aulas serão dedicadas, respectivamente, ao poeta e diplomata João Cabral de Melo Neto e ao médico, sociólogo e geógrafo Josué de Castro.
Serviço:
Minicurso Pernambucanos Ilustres no Cenário Internacional
Dia: 7, 14 e 28 de abril
Horário: 17h30
Local: Auditório do CTCH