Metade dos aprovados na seleção de estagiários de Jornalismo da Globo é da Católica

O resultado da seleção para estagiários de Jornalismo da Rede Globo Nordeste, divulgado sexta-feira (19), foi bastante comemorado por cinco alunos da Universidade Católica de Pernambuco. Dos dez aprovados nos testes da emissora, metade são alunos da Unicap. Os candidatos tiveram que passar por várias fases de testes, que incluíram prova de conhecimentos gerais, dinâmicas de grupo, entrevista e teste de redação de reportagem.

Aluno do 6º período e ex-estagiário da Assessoria de Comunicação da Católica (Assecom), Jaime Mitchell foi um dos selecionados para estagiar na redação da TV Globo. Ele contou que ter estagiado em muitos lugares como a Assecom, Folha de Pernambuco, Secretaria de Desenvolvimento Social e até ensinar inglês no curso de idiomas CCAA lhe deu experiência e aprendizado. Jaime garantiu que não quis criar muita expectativa e nem ficar ansioso antes do resultado ter sido divulgado. “Pra mim, cada vez que eu via meu nome nas listas dos aprovados das fases de testes, já me sentia vitorioso. Fiquei muito feliz com a minha aprovação, e tenho a consciência de que esse estágio da Globo é só um começo da minha jornada profissional. Tenho a consciência de que estou correndo atrás dos meus sonhos, e esse estágio será uma ótima oportunidade de conhecer a rotina diária de uma redação de televisão, aprender muito de telejornalismo”.

Selecionado também para estagiar na redação da TV Globo, Leonardo Burgos disse que achou os testes bastante cansativos. “Achei que não iria passar. Mas depois que vi que estava passando por cada etapa, fui criando confiança”. Leonardo está estagiando na TV Clube e terá que sair para assumir o novo estágio. “Irei me esforçar o máximo que eu puder”.

Confira abaixo a lista completa dos aprovados na seleção:

LISTA DOS APROVADOS PARA O ESTÁGIO NA REDAÇÃO DA TV GLOBO

01 – Amanda Claudino de Souza