Boletim Unicap

Mesa sobre o movimento de Jesus e a política fecha o IV Simpósio do Grupo de Pesquisa Cristianismo e Interpretação

O último dia do IV Simpósio do Grupo de Pesquisa Cristianismo e Interpretações ocorreu nesta quarta-feira (11), na sala 601, do bloco G4. O seminário fez parte do Programa de Pós-graduação em Teologia – PPGTeo, da Universidade Católica de Pernambuco.

A mesa das 18h teve como tema “O movimento de Jesus e a política”, e contou com a participação do Prof. Dr. João Luiz Correia e da Profª Drª Aíla Pinheiro de Andrade. “O objetivo é a gente partilhar pesquisas em torno do estudo bíblico dentro da temática política e cidadania. Vamos partilhar nossas pesquisas dentro do novo testamento, que mostram Jesus como alguém que se envolveu com a crítica sociopolítica e sociorreligiosa dentro do seu contexto de época”, afirmou João Luiz Correia, que também comentou sobre como Jesus era contra a corrupção na sociedade em que vivia.

“Ele foi morto porque mexeu com as oligarquias de Jerusalém do primeiro século. Tem uma cena que Jesus derruba a mesa dos cambistas. Nessa cena, fica claro que ele está criticando a corrupção existente dentro do templo. Uma corrupção religiosa e política ao mesmo tempo”, completou.

O simpósio teve início na última terça-feira (10) e a comissão de organização foi formada por João Luiz Correia Júnior, José Alves Paiva Júnior, Linaldo de Souza Guerra, Lucicleide Cavalcanti Silva, Gustavo Ribeiro da Silva, Wêdja Domingos de Melo, João Paulo Reis Braga, Rafael Vilaça Epifani Costa e Mariano Vicente da Silva Filho.

 

print
Compartilhe:

Deixe um comentário