Meninas da Católica são tetracampeãs da Copa Arrecifes de Vôlei

DSCN5640No feminino, não deu para ninguém. A Universidade Católica de Pernambuco se sagrou campeã ontem (24), na quadra da Unicap, da 4ª Copa Arrecifes de Vôlei. Mostrando um voleibol convincente, as mulheres venceram o Centro Escolar Carochinha por 25×18 e 25×17, mantendo a hegemonia no campeonato, onde elas se consagraram tetracampeãs.

Com a quadra completamente lotada, as meninas entraram arrasaram logo no começo da partida, abrindo três pontos de vantagem, fazendo 4×1. A  Católica contava com as pancadas da sua excelente canhota Thaís (que, mais tarde, foi escolhida a destaque da final, com 11 pontos) e com a sorte na rede. Só no primeiro tempo, três bolas bateram nela e caíram do lado adversário. A Carochinha até tentava imprimir pressão e o jogo teve muitos rallys, mas a bola sempre caia do lado delas. Quando o placar apontava 14×6 para a Católica, as visitantes pediram tempo.

O tempo fez bem a Carochinha, que voltou pontuando três vezes seguidas. Foi então que entrou em cena o que seria a tônica de toda a partida: os erros de recepção das meninas do Centro Escolar. Com esses erros do adversário e seus saques fortes, a Católica administrava bem o placar, forçando, no 19×11, outro tempo técnico das adversárias. O placar se encaminhava para uma fácil vitória das donas de casa, passando por cima das visitantes até o 24×12. No ponto final, as campeãs quase não fechavam. Foi preciso o técnico Spinelli pedir tempo, com quatro bolas perdidas em sequência. Um apagão se instalou do lado da Católica. Entretanto, a vantagem era muito grande para ocorrer a virada e foi só a Unicap voltar a jogar com tranquilidade que o primeiro set estava liquidado: 25×18.

O segundo set começou equilibradíssimo. Rallys fantásticos e o placar apertado de 4×3. Mas, novamente os erros de recepção fizeram a diferença contra o time da Carochinha, que pediu tempo quando o placar já apontava uma boa diferença das donas da casa, 9×4. Sem um grande motivo aparente, as visitantes pediram outro tempo no 11×5. O Centro Escolar tentava de tudo, dificultando o jogo da Católica e promovendo uma partida de ótimo nível técnico, como uma final merece. No 20×13, já se percebia que o título dificilmente sairia das donas da casa. Mesmo com os dois aces seguidos das adversárias, que provocou o tempo técnico da Unicap, o placar de 23×17 ainda tranquilizava. Com mais um saque sem recepção, a Universidade soltou o grito de campeão no feminino, com 25×17 no segundo set.