Boletim Unicap

Membro do Intervozes compartilha relatos durante I ENDC

 

A metodologia utilizada girou em torno de critérios como o ângulo e o título das notícias

Por Carolina Oliveira

O Intervozes Coletivo Brasil de Comunicação Social marcou presença no segundo dia do I Encontro Nacional de Direito à Comunicação (ENDC): às 14h, Gésio Tasso de Silva Passos – membro da organização – reuniu cerca de 30 pessoas na sala 210 do bloco G para difundir análises da pesquisa “Vozes Silenciadas”, que contou com o financiamento da fundação alemã Friedrich Ebert Stiftung.

Para concretizar o objetivo de buscar garantir o direito humano à comunicação, a organização primeiramente investiu no desenvolvimento de estudos. A fim de equacionar a deficiência observada na comunicação brasileira, o Intervozes desenvolveu um detalhado levantamento de dados, através do qual foi analisada a maneira pela qual os conflitos do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) foram tratados pela imprensa.

Ao longo da sessão, os presentes puderam compreender a dinâmica da pesquisa. A conclusão do relato configurou-se como um espaço de debate, momento no qual o público presente sentiu-se à vontade para retirar suas dúvidas acerca do que havia sido exposto.

print

Deixe um comentário