Curso de Fotografia inicia segundo semestre com várias atividades

IMG-20160803-WA0046

O segundo semestre começou a todo vapor no curso de Fotografia da Universidade Católica de Pernambuco. Ontem (2) e hoje (3), os alunos receberam as boas-vindas com uma vasta programação acadêmica. Durante o evento, a coordenadora do curso, Renata Victor, apresentou a graduação, os professores, os setores da Unicap e a equipe do laboratório de Fotografia. Os docentes Germana Soares, Carolina Monteiro, João Guilherme, Jarbas Agra, Julianna Torezani, Ricardo Marcelino e Luca Pacheco também explanaram um pouco sobre suas respectivas disciplinas.

IMG-20160803-WA0048Os alunos ainda tiveram oportunidade de ouvir o relato do publicitário e funcionário da Assecom, Milton Carvalho, que é deficiente visual, sobre sua experiência em ter aprendido a fotografar mesmo com limitações e a explanação da mestre e doutoranda Alexcina Cirne falando sobre inclusão social. Além disso, o diretor da Prograf, Jess James, empresa parceira do curso, convidou todos a participarem do Workshop Photoshop Avançado com Alexandre Keese._DSC0095

Mas a programação não parou nesses dois dias, no próximo dia 19 de agosto, Dia Mundial da Fotografia, o curso de Fotografia realizará o Prêmio Alcir Lacerda, no Museu da Cidade do Recife, às 19h. O evento, que foi instituído em 2012, vai homenagear os fotógrafos Fernando Neves e Yeda Bezerra de Melo. Em paralelo ao reconhecimento aos profissionais que já são ícones na cena pernambucana, também teremos o lançamento da sétima edição da revista UnicaPhoto, além da abertura da exposição dos trabalhos acadêmicos eleitos como os melhores do primeiro semestre de 2016.

_DSC4792c+¦pia