Melhores colocados no Vestibular 2011 terão direito a bolsa

Os três melhores colocados em cada um dos cursos oferecidos pela Universidade Católica de Pernambuco no Vestibular 2011 receberão a bolsa prêmio, que concede redução de 25% no valor das mensalidades ao longo do curso. Terão, ainda, benefícios na primeira mensalidade. Os primeiros colocados de cada graduação terão um desconto de 100% na matrícula., que corresponde à primeira mensalidade. Os segundos colocados, 75%; e os terceiros colocados, 50%. Os alunos contemplados deverão comparecer à Divisão de Ação Social (DAS), a fim de entregar documentação necessária à concessão da bolsa.

Além da bolsa prêmio, a Católica desenvolveu uma política de responsabilidade social que facilita o acesso do estudante a uma das melhores instituições de ensino superior do país. São benefícios que incluem várias modalidades de bolsas e financiamentos. Confira abaixo:

1) BOLSA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL: Programa criado para atender ao aluno comprovadamente carente, que concede uma redução de 25% nas mensalidades. A inscrição acontece no início de cada período letivo pelo site www.unicap.br .

2) PROUNI (Programa Universidade Para Todos): É um programa do Ministério da Educação, que oferece bolsas de estudo aos estudantes de baixa renda e ainda não-graduados que tenham cursado o Ensino Médio na rede pública, ou particular com bolsa integral. A Católica aderiu ao Programa desde o início de sua criação, com bolsa de 100%. Informações pelo site:www.mec.gov.br/prouni .

3) FINANCIAMENTO ESTUDANTIL (FIES): É destinado a custear parte da semestralidade do aluno que esteja sem condições de se manter no curso. Os alunos contemplados poderão obter um financiamento de até 50%. É preciso apresentar um fiador. Mais informações no site:www3.caixa.gov.br/fies.

4) CRÉDITO EDUCATIVO CATÓLICA: É um financiamento de 25% resultante do convênio estabelecido com a Fundaplub (Associação dos Profissionais Liberais Universitários do Brasil). É concedido a cada semestre letivo através do processo seletivo. Faz-se necessário apresentar um fiador. É reembolsável, em parcelas e tempo equivalente a sua utilização, após um ano do aluno formado. A inscrição acontece no início de cada período letivo pelo site www.unicap.br.

5) PROGRAMA FIDELIDADE: Redução de 10% sobre o valor mensal da semestralidade, a partir da parcela com vencimento no mês do deferimento do pedido, desde que a solicitação seja feita até o dia 10 do mês em curso. Após essa data, a inclusão será feita na parcela do mês subsequente. O desconto não incidirá sobre a primeira parcela da semestralidade. Farão jus ao dito programa o (s) aluno (s) matriculado (s) na Unicap a partir do 2º (segundo) que possua (m) membro (s) da mesma unidade familiar já matriculado (s). Mais informações no site www.unicap.br

Mais informações pelos fones (81) 21194143 ou (81) 21194158.