Medicina atrai dezenas de estudantes no último dia do Católica In 2018

O curso de Medicina é uma belíssima e desafiadora jornada que muitos alunos do Ensino Médio estão dispostos a encarar. Muitos deles têm certeza de que é isso o que eles querem, já outros não. E é aí onde entra o Católica In.

Na tarde desta sexta-feira (27), além da palestra no auditório G2 sobre o que esperar da profissão, o evento também levou os alunos visitantes aos laboratórios do Bloco J, onde eles puderam observar diversos modelos anatômicos com o auxílio do professor Gilson Allain.

Animada com essa última tarde de palestras e oficinas, a estudante de 16 anos Amanda Moreira, do colégio Liceu Nóbrega, falou da expectativa para todo o resto do dia.”Eu estou amando o evento e espero muito conhecer ainda mais da área que eu quero cursar, porque está sendo realmente incrível. Mas Medicina é uma responsabilidade e tanto, porque pra você ser um bom profissional, o estudo tem que ser redobrado.”

Já Iasmim Conceição, de 17 anos e aluna do 3º ano do colégio Clóvis Beviláqua, não tem total certeza se fará o curso de medicina, mas afirma que o Católica In está sendo útil para definir sua trajetória universitária.

“Desde pequena eu gosto de pediatria, tanto porque é da área de saúde como porque eu sempre gostei muito de criança. Como ainda não tenho Medicina totalmente definido, eu vim aqui pra saber se esse realmente é o meu foco e estou achando tudo muito legal, e espero que continue assim.”

Os alunos conheceram os laboratórios de Anatomia e Microscopia, Enfermaria Simulada e o Biotério, todos localizados no bloco J da Unicap.