Mães do Liceu participa da 1ª Feira de Economia Solidária da Região Metropolitana do Recife

Aconteceu, entre os dias 21 e 25 de novembro, no Mercado Eufrásio Barbosa, em Olinda, a 1ª Feira de Economia Solidária da Região Metropolitana do Recife. As Mães do Liceu, um projeto de responsabilidade do Instituto Humanitas Unicap, também participou.

Este espaço contou  com a exposição, para venda e troca, de produtos fabricados por vários grupos que participam da proposta da economia solidária e foi também um momento de divulgação da política adotada por essa proposta que tem como qualitativo a solidariedade.

Além da exposição, foram realizadas oficinas, palestras e apresentações culturais homenageando Luiz Gonzaga. Muitos foram os que participaram do evento. “Sou uma das mães que fazem parte do Projeto “Mães do Liceu”. Para mim, foi muito gratificante ter participado, serviu como experiência. Houve muitas oficinas interessantes, aprendi muitas coisas novas, conheci novas artesãs, participei da feira de troca de artesanatos”, disse Rosa Maria do Nascimento. Ainda, de acordo com ela, “nos cinco dias de aulas sobre o que é Economia Solidária, pude contar com o apoio das colegas. A feira foi tudo de bom! Obrigada ao Instituto Humanitas, à equipe do Liceu e a todos que acreditam em nós”.