Madrigal Marlos Nobre apresenta belo recital de Natal

Fotos Ursula Neumann

Madrigal Marlos Nobre

O Madrigal Marlos Nobre apresentou, segunda-feira (13), na capela da Universidade Católica de Pernambuco, o Recital de Natal: Magnificat e Glória. Regido pelo Irmão Pires,  o Madrigal interpretou as composições do músico italiano Antonio Vivaldi.

O Assessor de Relações Internacionais da Católica, professor Thales Castro, estava representou o Reitor, Padre Pedro Rubens, que estava participando de reunião do Conselho Superior. “Está dada a largada para a maratona de eventos rumo aos 60 anos. E o Madrigal Marlos Nobre é uma das maiúsculas representações que nossa Universidade possui. Os sentimentos de solidariedade e comunhão aqui presentes são marcas da Universidade, e deste momento natalino. Então, gostaria de parabenizar o Marlos Nobre, desejar a todos uma excelente noite”, disse o professor Thales Castro.

Esta foi a última apresentação do Madrigal Marlos Nobre, este ano na Católica. O Madrigal, que completou 15 anos, fez várias apresentações ao longo do ano. Segundo o regente, Irmão Pires, “nas apresentações tivemos o intuito de reviver grandes obras que o Madrigal apresentou durante esses 15 anos”.

Além das apresentações do compositor Vivaldi, este ano o Madrigal interpretou um Recital Operístico, com composições de Purcel, Monteverdi, entre outros, e o Recital Brahms, que comemorou os 59 anos da Unicap em grande estilo no Teatro de Santa Isabel.  No final do Recital, Irmão Pires fez um balanço sobre as apresentações do Marlos Nobre. “Foi um bom trabalho. Os integrantes não recebem nenhum dinheiro por estar aqui, eles cantam porque gostam e nossos ensaios são apenas uma vez por semana, então eu diria que o balanço deste ano foi extraordinário”, enfatizou.

A última apresentação do Madrigal este ano será nesta quinta-feira (16), às 20h, na Igreja Nossa Senhora da Piedade.