Livro sobre Direito Ambiental é lançado na Católica

A livraria SBS, no térreo do bloco A da Universidade Católica de Pernambuco, ficou lotada na noite de quarta-feira (11) para o lançamento e a sessão de autográfos do livro Direito Ambiental Brasileiro: Princípio da Participação, de Maria Augusta Soares de Oliveira Ferreira. O evento foi prestigiado pelo Pró-reitor Comunitário, Padre Miguel Martins, e pelo deputado Maurício Rands (PT).

O livro apresenta uma nova percepção do Direito Ambiental brasileiro, analisado sob a ótica do princípio da participação, que significa o direito dos cidadãos de participarem ativamente das decisões relativas ao meio ambiente.

Para o professor de economia ambiental da UFPE, Enoque Gomes, o livro tem uma importante contribuição para a compreensão do problema ambiental brasileiro e as leis que o regulamentam, porque essa questão ambiental necessita de uma rígida fiscalização, feita também por uma sociedade organizada.

A escritora Maria Augusta estava muito feliz com o lançamento: “A perspectiva desse livro é a participação essencial na defesa do meio ambiente, a participação da sociedade como defensora do meio ambiente, e dos instrumentos legais que podem legitimar e dar mais respaldo para essa participação da sociedade na defesa do meio ambiente, que é essencial para que a natureza possa ser defendida e preservada”.

O livro conta com o apoio do Instituto Humanitas Unicap e a Editora Fórum.