Liderança é tema do Fórum Nordeste de Jovens

Com informações da Assessoria de Imprensa do Fórum Nordeste de Jovens Líderes

Liderança é o grande gancho do inédito Fórum Nordeste de Jovens Líderes e Alta Performance (FNEJ), que acontece pela primeira vez nos dias 14 e 15 de novembro, no Teatro Guararapes, Olinda (PE). Com o tema “Quanto custa sua carreira? Estratégias para tempos de crise”, o evento é realizado pela Guia de Ação e está com as inscrições abertas. O investimento é de R$ 35,00 (estudante) e 70,00 (profissional), promocionalmente até o próximo dia 20/10, através do site www.forumjovemlider.com.br.

A proposta do FNEJ é debater sobre liderança e empregabilidade voltada para os jovens de qualquer área de atuação. Segundo o organizador Marcos Rodrigues, sócio-diretor da Guia de Ação, a ideia de discutir este tema surgiu ao perceber que o mercado atual busca pela “concorrência” entre os diversos segmentos. “As organizações, sejam públicas ou privadas, querem pessoas com habilidade para liderar, representar seus ideais e contagiar outras pessoas, mantendo-se conectadas por um ideal compartilhado”.

De acordo com o outro organizador Alfredo Júnior, sócio-diretor da Guia de Ação, o objetivo é tornar o evento uma jornada de alto-descoberta para os participantes, começando pela quebra e mitos relacionados à liderança e depois avançar na direção os modelos e características que formam o líder. “Vamos trazer vários cases, como do programa Aprendiz, onde a habilidade do líder era requisitada durante todo tempo, inclusive, era tema central no momento da escolha entre o vencedor e o vice”.

Além disso, completa Júnior, serão mostrados outros exemplos para contextualizar de líderes jovens que estão fazendo acontecer pelo Brasil. O evento, que conta com o apoio da Recife Convention & Visitors Bureau e da Endeavor, será dividido em quatro blocos principais: Quebrando Paradigmas, Rumo à Liderança, Aprenda com o Aprendiz e Jovens Líderes. Os participantes recebem ainda ao final do evento um certificado equivalente a 20h/aula.

Palestras – Entre as principais palestras do FJL, está: a arquitetura de equipes e o papel do líder, com o mestre, palestrante comportamental e motivacional e professor da UFPB Clezio Amorim. Já o professor de pós- graduação da FGV Fabrício Medeiros, que também é gerente nacional de vendas do Grupo Pimentel Lopes, traz o tema quebrando a banca e o professor de pós-graduação da ESPM Gil Giardelli aborda a liderança associativa para uma sociedade em rede.

A pedagoga e sócia-diretora do Bureau de Negócios – Educação Empreendedora – Everilda Soares vai debater sobre os diferentes estilos de liderança pedagoga com especialização em comportamento empreendedor e liderança e o sócio-diretor da Guia de Ação Marcos Rodrigues fecha as discussões com tendências e desafios para jovens líderes no mercado atual. O FJL conta com mais de 10 palestrantes. Mais informações no site.

Sobre a Guia de Ação – A pernambucana Guia de Ação é uma empresa de soluções em treinamento, desenvolvimento e sustentação de estratégias, voltadas para o mercado educacional e coorporativo, acompanhando as mudanças e as diferentes visões de um mercado inovador. Entre os grandes projetos especiais, além do FNEJ, está o Congresso Pernambucano de Empreendedorismo: Jovens e Empreendedores (CPEJE) e o The Speakers.

Somente o CPEJE reuniu cerca de 4mil participantes em suas duas edições (2010 e 2011). O evento foi o primeiro do N/NE a discutir sobre educação empreendedora e estratégias empresariais para jovens. Já o The Speakers fala de oratória e comunicação empresarial, com workshops itinerantes no estado e com simpósio anualmente, que teve sua primeira edição em maio deste ano.

SERVIÇO | 1º Fórum Nordeste de Jovens Líderes e Alta Performance Quando: 14 e 15 (segunda e terça) de novembro de 2011.
Horário: das 19h às 22h (segunda) e das 9h às 21h40 (terça).
Carga Horária: 20h/aula, com certificado.
Local: Teatro Guararapes – Centro de Convenções – Av. Professor Andrade
Bezerra, s/n, Salgadinho, Olinda-PE.
Inscrições: R$ 35,00 (estudante) e R$ 70,00 (profissional), promocional até 20/10.
Informações: www.forumjovemlider.com.br | @forumjovemlider