Liceu Nóbrega recebe prêmio de melhor Gestão Escolar da Região Norte do Recife

liceu

O Liceu Nóbrega de Artes e Ofícios recebeu o prêmio de melhor Gestão Escolar da Região Norte do Recife, superando 12 escolas referências que participaram da avaliação. As escolas participantes preencheram um formulário que abordava questões pedagógicas, financeiras, sobre infraestrutura e gestão democrática. Outro passo foi o envio de documentação comprobatória para as respostas do questionário.

ZELIA CORREIAPara a diretora Zélia Correia e a vice-diretora Betânia Cordeiro, o diferencial do Liceu é a parceria com a Universidade Católica de Pernambuco; o espaço físico; os projetos, como palestras nos encontros Família e Escola, registro das atividades e Mães do Liceu em parceria com o Instituto Humanitas Unicap, além da participação da família na escola.

BETANIA CORDEIROBetânia Cordeiro fala sobre o que representa para o Liceu receber o prêmio. “Foi um reconhecimento ao nosso trabalho, que tem como missão ser uma escola referência em qualidade no Estado de Pernambuco. Apesar da batalha e luta para fazermos uma escola de qualidade, houve o reconhecimento. O prêmio, que é motivo de orgulho, é resultado de trabalho em equipe, dos professores, auxiliares administrativos, direção, alunos, pais e toda a comunidade escolar. Ele mostra que estamos no caminho certo”, comemora.

O Liceu Nóbrega de Artes e Ofícios é vinculado à Católica desde 1970. Atualmente, a escola atende a mais de mil alunos. Desse total, cerca de 500 são do Ensino Médio. O quadro de professores, entre efetivos e temporários, conta com aproximadamente 30 docentes.