Liceu realiza 1ª Expoquímica na Unicap

DSCN5499

O Liceu Nóbrega, em parceria com o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) da Universidade Católica de Pernambuco, realizou a 1ª Expoquímica. A Feira de Química expôs experimentos realizados pelos alunos do Liceu, com os conhecimentos adquiridos durante DSCN5513todo o ano letivo.

Além da realização de experimentos, os estudantes sob a supervisão dos bolsistas do PIBID participaram de sete oficinas. Teatro, música, vídeo e técnicas de como fazer shampoo foram algumas das atividades do evento, que recebeu alunos de cinco instituições públicas.DSCN5516

O projeto PIBID é um programa do Governo Federal que concede bolsas aos alunos dos cursos de licenciatura para estimular a procura por essas graduações. “Quando realizamos um evento como esse, a intenção é aguçar a curiosidade do aluno”, falou a coordenadora do PIBID da Unicap, Lúcia Fernanda.

A 1ª Expoquímica foi organizada pelos alunos da graduação em Química que dão aulas no Liceu, Keissy Wanderley e Liderlanio Araújo. “Nós colocamos em prática os conceitos teóricos ensinados em sala de aula e isso desperta o interesse do estudante”, pontuou Liderlanio. “Em uma Feira de Ciências, o aluno atua como multiplicador do ensino, propagando conhecimento.”

A aluna do 1º ano do Ensino Médio, Talita Lemos, passou a gostar da disciplina depois de ver a teoria aplicada no dia a dia. “Química para mim era uma disciplina chata. Quando vi os assuntos na prática, fiquei mais interessada pela matéria.”