Liceu Nóbrega realiza Feira de Conhecimentos

Na manhã deste sábado (22), o Colégio Liceu Nóbrega promoveu a Feira de Conhecimentos anual. Com o tema “Como melhorar o mundo e torná-lo mais humano”, os alunos trataram de assuntos já conhecidos pelo público, mas que merecem mais atenção.

Entre os vários temas relacionados à reciclagem, os alunos mostravam brinquedos, enfeites e até mesmo instrumentos musicais feitos com materiais recicláveis. O lado social também foi abordado, como violência infantil, igualdade, dança como meio de educação, solidariedade, razões para ser voluntário, gentileza, inclusão social, amor ao próximo etc. O preconceito foi destacado entre os vários temas devido à sua importância, seja por sexo, cor, classe social ou modo de vida.

procriancaEntre as ONGs e associações envolvidas com causas sociais, uma ênfase especial foi dada ao Movimento Pró-Criança(MPC). Fundado em 1993, o MPC busca promover o direito à cidadania de crianças e adolescentes em situação de risco ou abandono. Dados divulgados pelo Centro Interuniversitário de Estudos da América Latina (CIELA) apontam uma diminuição de crimes praticados por adolescentes no Estado de Pernambuco desde o início do movimento.

Marcas famosas como Coca-Cola, Natura e Google marcaram presença na Feira de Conhecimentos a partir de estandes montados na área externa do colégio.