Lançamento de campanha marca conclusão de curso de extensão em Direitos Humanos

12044037_10201041127107051_963012605_oA comemoração pelo Dia Internacional dos Direitos Humanos, nesta quinta-feira (10), terá um motivo a mais na Universidade Católica de Pernambuco. A data marca a formatura da primeira turma do curso de extensão em Direitos Humanos promovido pelo Instituto Humanitas Unicap (IHU). A entrega dos certificados aos 32 alunos será realizada às 10h, no Salão Receptivo do bloco G. Na ocasião, haverá o lançamento da campanha Somos Todos Defensores.

Durante o evento, que também celebra os 67 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, haverá uma entrevista coletiva com a participação do Reitor da Católica, Padre Pedro Rubens; do Pró-reitor Comunitário da Unicap, Padre Lúcio Flávio Cirne; e do representante da Faculdade Latino Americana de Ciências Sociais, Luiz Emmanuel da Cunha.

O curso é uma atividade da Escola de Direitos Humanos, que é fruto de uma parceria com o Movimento Nacional pelos Direitos Humanos; Movimento Mães pela Igualdade; Faculdade Latino Americana de Ciências Sociais; e pelo Observatório dos Direitos Humanos em Pernambuco, formado pela Católica, Governo do Estado e Ministério Público Estadual (MPPE).

6tag_271015-021147Luiz Felipe Bessa, 19 anos, é educador social da Auçuba, ONG que educa crianças e adolescentes através da comunicação. A estrutura do curso em Direitos Humanos surpreendeu o jovem educador. “Discutimos e colocamos em prática questões de gênero e de religião. Isso tudo me abriu a mente para um monte de outras coisas. Quando se vive aquilo que está estudando, você aprende mais. A grade e os professores foram muito bons”.

10447612_994567380568654_39867490861037207_n (2)Este sentimento é compartilhado pela colega de Felipe na Auçuba e no curso Sheyla Santos. Ela também atua como educadora no Instituto José Ricardo. “O curso não é apenas uma simples formação. A meu ver, as temáticas e metodologias foram aplicadas de formas diferentes, causando-me uma certa intimidade com os assuntos e com os participantes. Consegui trocar várias experiências e saber sobre outras vivências na área de direitos humanos”.