Instituto Cervantes oferece sessões gratuitas de orientação para obter o Diploma de Espanhol como Língua Estrangeira (DELE)

Com informações da Assessoria de Comunicação Social do Instituto Cervantes

O Instituto Cervantes do Recife vai dar uma força aos que desejam conseguir os Diplomas de Espanhol como Língua Estrangeira (DELE). Até o dia 19 de abril (último dia de inscrições para os exames), o Instituto vai oferecer sessões gratuitas de orientação, tirando dúvidas individuais sobre o formato das provas e nível mais adequado para o candidato, por exemplo.

Os interessados devem escrever um e-mail para ccorrale@cervantes.es indicando o dia da semana mais conveniente, e o Instituto Cervantes vai entrar em contato para agendar um horário de orientação.

Os DELE são os únicos diplomas reconhecidos mundialmente por programas de intercâmbio em universidades de países onde se fala espanhol (como o Ciência sem Fronteiras), e também para o mercado de trabalho internacional. Eles são elaborados e emitidos pelo Instituto Cervantes, em nome do Ministério da Educação Cultura e Esportes da Espanha.

Com o aumento da procura por intercâmbios em países da America Latina e Espanha, além do crescimento do espanhol na comunicação internacional, os DELE têm sido cada vez mais procurados no Brasil e no cenário internacional.

As provas são realizadas nos Institutos Cervantes e em centros autorizados em mais de 100 países, nos meses de maio, agosto e novembro. Em Pernambuco, as inscrições são realizadas no Instituto Cervantes do Recife e estão abertas até o dia 19 de abril (sexta-feira) para as provas que acontece dias 24 e 25 de maio. Os valores dos exames variam de acordo com o nível (A1 – R$176,00; A2 -R$197,00; Inicial B1 – R$ 219,00; Intermedio B2 – R$ 288,00; C1 – R$341,00 e Superior C2 – R$ 379,00), mas alunos do Instituto e pessoas que já realizaram as provas anteriormente receberão um desconto de 20%.

O Instituto Cervantes também oferece cursos preparatórios para as provas. A próxima turma tem início dia 12 de abril, no turno da noite. O valor do preparatório pode ser dividido em até 2 parcelas de R$ 201,60.

Mais informações no telefone (81) 3334-0450 ou através do e-mail ccorrale@cervantes.es.

Serviço:

Instituto Cervantes do Recife