Laboratório de Psicologia Clínica da Unicap vai lançar site

Fotos: Marina Maranhão e Carlos Vieira

Na manhã desta quarta-feira (15), no auditório multiuso do bloco G4 da Unicap, foi apresentado para os alunos do Mestrado e do Doutorado em Psicologia Clínica da Universidade Católica de Pernambuco o futuro site do Laboratório de Psicologia Clínica Fenomenológica Existencial(Laclif).

O Laclif é um laboratório de pesquisa vinculado ao Programa de Mestrado e Doutorado em Psicologia Clínica, e apresenta três níveis de pesquisa. Sendo uma delas, as práticas psicológicas clínicas em instituições. “O laboratório é o espaço onde as pesquisas são ‘cozinhadas’. Inclusive estamos tendo agora uma apresentação de um projeto de pesquisa, onde a aluna apresenta o seu trabalho, nós discutimos a respeito do tema que está sendo apresentado, quais os seus objetivos, como foi elaborada a apresentação da pesquisa, contendo os procedimentos teóricos, metodológicos”, explica a professora Carmem Barreto, coordenadora do laboratório, sobre a função do mesmo. “O Laclif nos dá a possibilidade de discutirmos os projetos de pesquisa que já estão em andamento”, acrescenta a professora.

O principal objetivo do site do Laboratório de Psicologia Fenomenológica Existencial é tornar público um espaço de discussão que já vem acontecendo há mais de dez anos. O site tem o intuito de apresentar o Laclife à comunidade científica universitária, no sentido de poder haver um maior intercâmbio, tanto entre as linhas do programa de pesquisa científica do Mestrado e Doutorado em Psicologia Clínica, como também entre o laboratório e a graduação em psicologia, não somente da Unicap, mas também de outras instituições.

O site terá como público alvo todos os alunos interessados em pesquisa, numa perspectiva fenomenológica existencial. Com prioridade aos alunos vinculados à linha de pesquisa de práticas psicológicas clínicas e instituições. A coordenação do site caberá à professora Carmem Barreto e à  mestranda Ana Paula Norico. A página eletrônica do Laclif disponibilizará ao internauta um link, onde ele poderá acessar as dissertações e teses completas defendidas pelos  mestrandos e doutorandos.