Jornalista que entrevistou o Papa Francisco é ex-aluno da Unicap

Entrevista-Papa
Imagem retirada da entrevista, em vídeo, veiculada no Fantástico da Rede Globo de Televisão

O ex-aluno do curso de Jornalismo da Universidade Católica de Pernambuco e repórter da Globo News, Gerson Camarotti, conseguiu um furo de reportagem mundial ao entrevistar o Papa Francisco. Esta foi a primeira entrevista do Santo Padre a um jornalista desde que ele foi escolhido Papa. Francisco  esteve no Brasil durante a última semana para participar da Jornada Mundial da Juventude.

Entre um compromisso e outro da movimentada agenda, o jesuíta falou sobre vários assuntos. Alguns temas delicados como os escândalos do Vaticano, pobreza e ostentação e perdas de fiéis.

Clique no link abaixo e veja a entrevista exibida no programa Fantástico, da TV Globo, ontem (28).

Gerson Camarotti concluiu  curso no segundo semestre de 1995 e colou grau em 17/01/1996.