Jornalista Demétrio Sóster lança livro no 13º Encontro Nacional de Professores de Jornalismo

Demétrio SósterNesta quinta-feira (22), o 13º Encontro Nacional de Professores de Jornalismo, em seu segundo dia de atividade, teve uma agenda cheia. Durante todo o dia os participantes acompanharam debates, homenagens, atividades apresentadas por grupos de pesquisa e lançamento de livro. Nesse último, o jornalista Demétrio de Azeredo Sóster lançou dois livros intitulados de “Metamorfoses Jornalísticas: formas, processos e sistemas” e “Metamorfoses Jornalísticas: a reconfiguração da forma”.

Os dois livros do jornalista foram realizados em parceria com os escritores Fabiana Piccinin, Ângela Felippi e Fernando Firmino e tem como objetivo observar as complexidades que se estabelecem no jornalismo a partir da visão tecnológica, tendo a Internet como eixo central para o desenvolvimento.

Os livros foram publicados pela Editora da Universidade de Santa Cruz do Sul, Edunisc. A Universidade é a mesma que Sóster leciona disciplinas práticas e teóricas de jornalismo. Demétrio Sóster é formado em jornalismo, mestre e doutor em comunicação.