CATÓLICA PARTICIPA DE AÇÕES NA SEMANA DA VOZ

dia_mundial_da_vozProfessores e alunos do curso de Fonoaudiologia irão participar de várias ações promovidas em função da Semana da Voz, campanha realizada pelo Conselho Regional de Fonoaudiologia (Crefono-PE). Nesta segunda (14), às 18h, no anfiteatro do bloco G4, haverá o 1º Encontro Pernambucano de Atenção à Saúde Vocal com três mesas-redondas.

Eletrobiografia de superfície na avaliação de formação será abordada pela ex-aluna e fonoaudióloga do Hospital dos Servidores do Estado Drª Patrícia Balata; Já o tema A interdisciplinaridade entre otorrinolaringologia e fonoaudiologia será discutido pelo otorrino do Hospital Português, Drº Silvio Vasconcelos, e pela fonoaudióloga Jônia Lucena, professora da UFPE e ex-aluna da Católica; A moderação ficará a cargo da professora da Unicap Erideise Gurgel.

O Cenário da atuação em voz nos setores públicos e privados terá como palestrantes a professora da UFPE, Drª Ana Néri, e a fonoaudióloga do Hospital do Câncer Ana Araújo. A coordenadora do curso de Fonoaudiologia da Católica, professora Conceição Silveira, será a mediadora.

A programação continua na terça (15). Em parceria com a Sociedade Pernambucana de Otorrrinolaringologia, professores e alunos de fonoaudiologia da Católica organizarão, das 14h às 20h, na Clínica da Unicap, localizada no 6º andar do bloco B, uma triagem de pacientes.

Os casos que apresentarem alguma patologia serão encaminhados a consultas e tratamentos em hospitais da rede pública. Na quarta (16), das 8h às 16h, o grupo participa de uma ação de sensibilização no Parque da Jaqueira com entrega de material educativo, orientações e novas triagens.