Jornalista da Globo News e Jesuíta que entrevistaram o Papa Francisco se encontram na Unicap

Foto: Alex Costa
Fotos: Alex Costa

A agenda do padre jesuíta Antônio Spadaro esteve movimentada na tarde desta sexta-feira (1). Depois de gravar o programa de TV Teologando durante a manhã, ele deu sequência a entrevistas a jornais e uma emissora de TV. Spadaro falou para os repórteres Jailson da Paz (Diario de Pernambuco), Renato Mota (Jornal do Commercio) e para o comentarista da Globo News Gerson Camarotti, ex-aluno da Unicap.

As entrevistas aconteceram no salão receptivo e a conversa girou em torno da repercussão mundial da entrevista que Spadaro fez com o Papa Francisco para a revista Civilttà Cattolica (confira a íntegra no link https://www1.unicap.br/assecom1/?p=42126). Esta foi a segunda entrevista concedida pelo Papa Francisco. A primeira foi justamente a Gerson Camarotti e também repercutiu internacionalmente.

_MG_5145Esta é a sexta vez que o padre italiano vem ao Brasil, mas a viagem marca primeira visita dele ao Recife. “Uma cidade muito alegre e colorida e de clima acolhedor”, disse ele. Além do colóquio internacional Fé N@ Internet, que acontecerá semana que vem na Católica, Spadaro veio a Pernambuco atendendo a um convite dos bispos da CNBB. Ele participará de um seminário que também abordará a comunicação como tema principal. “O grande desafio da Igreja não é usar bem a rede, mas viver bem o tempo da rede. A Igreja está sendo chamada a viver bem esse novo tempo”, analisou Spadaro.

A conversa entre o jesuíta italiano e o jornalista brasileiro renderá um programa especial na emissora de TV fechada. No último dia 9 de setembro, Camarotti esteve na Unicap para lançar o livro Segredos do Conclave. A obra narra os bastidores da escolha do sucessor do Papa Bento XVI. “Quando soube da vinda de Padre Spadaro ao Recife, antecipei o fim das minhas férias para entrevistá-lo. Que feliz coincidência que foi aqui. É sempre muito bom voltar à Unicap. Tenho uma relação afetiva com a Católica”, disse Camarotti.