Itep lança edital para diretor de Pesquisa e Pós-Graduação

Com informações da Assessoria do Itep

O Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep) lança edital para selecionar o diretor de Pesquisa e Pós-Graduação da instituição. O processo seletivo será realizado por um Comitê de Seleção composto pelo presidente do instituto, Frederico Montenegro, um membro externo com atuação reconhecida na área de Ciência e Tecnologia e um membro integrante do corpo de pesquisadores do Itep com título de doutor e atuação na área de Pesquisa e Pós-Graduação. O edital completo, com as normas do processo seletivo e os parâmetros de avaliação, está disponível no site do Itep – www.itep.br, no ambiente Editais / Processos Seletivos.

As candidaturas deverão ser formalizadas até o dia 30 de novembro, mediante o envio de um currículo comprovado e Plano Preliminar de Gestão, a ser executado por um período de três anos, para a sede do Itep, localizada na Av. Professor Luiz Freire, 700, Cidade Universitária – CEP: 50.740-540 – Recife – PE, aos cuidados da Assessoria da Presidência. O processo seletivo constará de três etapas: análise de currículo do candidato; análise do Plano de Gestão; e entrevista do candidato com os integrantes do Comitê de Seleção, para fins de esclarecimento sobre questões e dúvidas relativas ao Plano de Gestão e aspectos considerados relevantes para o desenvolvimento e a consolidação do Itep.

Podem se candidatar brasileiros natos ou naturalizados, com título de doutor e com experiência comprovada no setor público ou privado em atividades de Pesquisa e Pós-Graduação e com atuação profissional mínima de quatro anos, computados pela soma de anos ou frações, dos tempos de exercício profissional em cargos comprovadamente ocupados na área de Pesquisa e Pós-Graduação.

Por experiência em Pesquisa e Pós-Graduação, entende-se atuação profissional comprovada em pesquisa ensino de pós-graduação, consultoria ou assessoramento, nas áreas de atuação do Itep: Meio Ambiente, Meteorologia, Materiais, Construção Civil, Energia, Alimentos, Ensino de Pós-Graduação em Ciências e Engenharias, coordenação de equipes de pesquisadores, elaboração e coordenação de projetos de pesquisa, elaboração e coordenação de cursos de pós-graduação (lato sensu e stricto sensu), orientações de dissertações e teses e publicações de trabalhos científicos em periódicos indexados, entre outras atividades.