Irah Caldeira faz supershow no Quinta em Ritmo e Poesia da Unicap

foto: Paulo Maia

Sanfona, violão, percussão e a voz forte de Irah Caldeira invadiram o térreo do Bloco G da Católica na tarde desta quinta-feira (12). A cantora, que se apresentou pela segunda vez no Quinta em Ritmo e Poesia,  está lançando seu novo Cd “Sem Vergonha”.

Misturando canções antigas, como Gosto de Você, e as mais novas, como a regravação do pernambucano Silvério Pessoa, Forró de Gafieira, Irah colocou professores, funcionários, alunos e os que passavam por perto para dançar o legítimo forró. Quem ficou com a tarefa de abrir o show foi a jovem cantora da cidade de Vitória Bebel Andrade. Além de muito aplaudida, Bebel teve direito a bis, fechando sua apresentação com a música All Star, do cantor e compositor Nando Reis.

Na próxima quinta (19), o cearense Zé Vicente vai ser o convidado do projeto, que iniciará, também neste dia, uma campanha para arrecadar alimentos e roupas para os atingidos pelas chuvas. Alunos da Universidade e todos que desejarem participar cantando no Quinta em Ritmo e Poesia devem entrar em contato com a professora Haidée Camelo, coordenadora do curso de Letras e do projeto.

Pelo palco do Quinta em Ritmo e Poesia já passaram nomes como Maciel Melo e Maria Dapaz.