Instituto Humanitas Unicap promove Virada Pascal

Nesta quarta-feira (27) foi realizada a Virada Pascal na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap). O evento, em comemoração à Páscoa, foi promovido pelo Instituto Humanitas Unicap e teve uma programação especial ao longo do dia.

Pela manhã foi ministrada a oficina Cuidar da Vida Pensando na Sustentabilidade da Cidade do Recife, pela professora Maria das Graças Ferreira (CCT). Já no período da tarde, a professora Maria Goretti Fernandes (CCBS) ministrou a oficina Recursos Terapêuticos na Saúde das Pessoas.

Também fez parte da programação a exposição fotográfica de Paulo Maia, intitulada sobre-vivências, com curadoria da coordenadora do curso de Fotografia da Unicap, Renata Victor. Foram exibidas 36 fotos das atividades pesqueiras realizadas no estuário de Rio Formoso. A exposição permanece aberta ao público até 5 de maio na Biblioteca Central da Católica.

Diretor e estudante da Unicap Thiago Lira (esquerda) e o Fotógrafo Paulo Maia autor da exposição fotográfica "sobre-vivências"

Outra atração desta tarde foi o filme “O que a Lama não Leva”, do diretor e estudante da Unicap, Thiago Lira. O trabalho, exibido às 14h30, no auditório do CTCH, retrata a realidade do município de Barreiros após a enchente sofrida no ano passado. Após a exibição da película, houve um debate entre o diretor do documentário, o professor de Sociologia da Comunicação da Unicap Nadilson Silva, e o cineasta Wilson Freire, sob a coordenação do fotógrafo Paulo Maia.

A programação da Virada Pascal continua durante toda noite na Unicap. Haverá a Oração da Luz, na capela da Universidade, às 18h, e a exibição do filme “A Partida”, às 19h. Após a exibição, o coordenador do curso de Jornalismo, Alexandre Figueirôa, comenta o trabalho. Para finalizar, acontece no auditório do CTCH a palestra Buscais a Jesus de Nazaré, o crucificado? Não está aqui. Ressuscitou.

Foto Paulo Maia