Instituto Humanitas Unicap organiza encontro de formação de economia solidária

Em parceria com o Observatório Nacional de Justiça Socioambiental Luciano Mendes de Almeida, o Instituto Humanitas Unicap organizou uma série de formações sobre economia solidária para discutir estruturação de um empreendimento, valorizando a democracia e a transparência. Uma dessas reuniões aconteceu nesta quarta-feira (29) e contou com a presença da Profª. Renata dos Santos, da Unisinos.

“Muitos pensam que em se tratando de economia solidária não precisa haver regras, mas claro que tem de haver decisões coletivas e assembleias, onde essas regras são decididas”.

Renata ainda destacou a importância da economia solidária: “Eu trabalho na área há alguns anos e acredito que seja de fato uma tentativa de uma economia com relações de solidariedade, comércio justo e inclusão social. Isso tudo respeitando a natureza, sempre”. A reunião aconteceu no Espaço Loyola (térreo do Bloco B) às 8h.