Grupo Izaelma Tavares realiza campanha no Dia Mundial do Autismo

Autismo 015No Dia Mundial do Autismo, o Grupo Izaelma Tavares, formado por estudantes do curso de Direito, em parceria com o Instituto Humanitas Unicap, realizou uma grande campanha para que a data não passasse em branco no campus da Universidade Católica de Pernambuco. Um grande painel foi colocado no hall do bloco G da Unicap para que as pessoas pudessem selar seu apoio à campanha marcando suas mãos na cartolina.

Verde, amarelo, vermelho. O que não faltou na campanha #todosamigosdoautismo foi o colorido das pessoas que queriam participar de alguma forma da ideia. Em menos de meia hora depois que o painel foi instalado, o mais difícil era mesmo encontrar algum espaço entre as dezenas de mãos que preenchiam aquilo que já foi um espaço em branco. Mas no meio de uma imensidão de cores, o azul predominava. Os organizadores da campanha pediram para que as pessoas participassem do projeto utilizando uma roupa da cor do autismo para simbolizar a ideia central.

Por volta das 11h, o professor adjunto da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) Bruno Galindo debateu, no anfiteatro do bloco G4, o tema Princípio da Igualdade e Direito à Diferença. O auditório ficou tomado pela cor azul, que predominava nas roupas dos ouvintes.