Instituto Cervantes promove palestra sobre literatura catalã nesta sexta-feira

Com informações da Assessoria de Imprensa do Instituto Cervantes

É sobre a literatura catalã e suas particularidades que o doutor em filologia espanhola Alberto Gineste vai falar durante a Tertúlia Literária desta sexta-feira (23). A atividade, com entrada gratuita, será realizada no Instituto Cervantes de Recife, a partir das 17h20. Ao final, os participantes receberão um certificado.

“A abrangência da literatura catalã pode causar certa confusão. Por um lado, há o conceito de catalão como a língua falada em territórios como Catalunha, Valência, Baleares, etc. Porém, catalão também pode ser a definição para o que é originário da Comunidade Autônoma da Catalunha. No primeiro caso, os autores valencianos poderiam estar dentro deste conceito de literatura, no segundo não. Mas aí teríamos que considerar como representantes da literatura catalã, os autores da Catalunha que escrevem em espanhol”, explica Gineste. O palestrante, que é catalão, vai aproximar o público da situação linguística nas regiões onde se fala o catalão e comentar exemplos dessa produção literária.

Alberto Gineste também é mestre em Espanhol como língua estrangeira e coordenador acadêmico do Instituto Cervantes do Recife.

As vagas da tertúlia são limitadas à lotação da sala, por isso os interessados em participar devem chegar antecipadamente. Mais informações através do telefone: (81) 3334–0450 ou do e-mail cenrec@cervantes.es.

SERVIÇO:

Tertúlia Literária: Literatura Catalã?

Data: 23/11/2012 (sexta-feira)

Entrada: Gratuita

Lugar: Instituto Cervantes de Recife

Av. Agamenon Magalhães, 4535, Derby.