Instituto Cervantes promove mostra de cinema espanhol

Com informações da Assessoria de Comunicação do Instituto Cervantes

O Instituto Cervantes Recife e a Embaixada da Espanha no Brasil promovem a mostra Sobresalto: Ciclo de cine español fantástico y de terror, que acontecerá na Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), no Derby, na sala de vídeo João Cardoso Ayres entre os dias 24 e 28 de maio, a partir das 19h30. A entrada é gratuita, mas as vagas são limitadas.

O ciclo propõe uma viagem cheia de surpresas e reviravoltas vividas nos filmes produzidos na Espanha no último século. A primeira noite é reservada para os curta-metragens: Brasil, de Francisco Javier Gutiérrez (2001), Manos, de Lino Varela (2001), Perturbado, de Santiago Segura (1993), e El tren de la bruja, de Koldo Serra (2003). A partir da segunda noite, serão projetados longa-metragens. São eles: El sexto sentido, de Nemesio Sobrevilla (1929), La zona, de Rodrigo Plá, Rec, de Paco Plaza e Jaume Balaguero (2007) e De profundis, de Miguelanxo Prado (2006).

Mais informações: Instituto Cervantes Recife- (81) 3334-0450