Instituto Cervantes exibe filme franco-espanhol neste sábado

Sábado (29) o Cineforum do Instituto Cervantes exibe o filme “Na Cidade de Sylvia (En la Ciudad de Sylvia – 2007)”. A produção franco-espanhola será exibida a partir das 16h no auditório do Instituto com entrada gratuita.

O drama de José Luis Guerín mostra um jovem estrangeiro que passeia pelas ruas de Estrasburgo observando e desenhando gestos e expressões. Ele procura por uma mulher que conheceu na região há alguns anos e cuja lembrança e imagem ainda pairam por sobre a cidade. O jovem passa os dias sentado nas mesas ao ar livre de um café, desenhando as mulheres que o rodeiam, esperando pacientemente até que finalmente acredita tê-la encontrado e passa a seguir a mulher dos seus sonhos. A obra (com áudio em francês e legendas em espanhol) enfatiza os olhares, expressões e comportamentos dos atores centrais.

Após a exibição, há um momento para debate que será conduzido pela professora espanhola, Jessica Cavalcanti.

O Instituto Cervantes fica na Av. Gov. Agamenon Magalhães, 4535, Derby. Maiores informações através do telefone (81) 3334-0450 ou no e-mail cenrec@cervantes.es.

SERVIÇO: Cineforum do Instituto Cervantes

Filme: Na Cidade de Sylvia (En la Ciudad de Sylvia)

Data: 29/06/2013 (sábado)

Lugar: Instituto Cervantes do Recife (Av. Agamenon Magalhães, 4535, Derby)