Inscrições para Prêmio Educadores da Microsoft vão até 2 de julho

A Microsoft receberá até o dia 2 de julho projetos de educadores da rede superior de ensino público para a 5º edição do Prêmio Educadores Inovadores. O programa tem como objetivo reconhecer os melhores projetos educacionais que utilizam a tecnologia para aperfeiçoar o processo de ensino e de aprendizagem. O anúncio do início das inscrições foi comunicado durante o Fórum Educadores Inovadores em Rede que reuniu os 18 professores brasileiros reconhecidos nas quatro primeiras edições do Prêmio no dia 19 de março na sede da Microsoft.

Os educadores premiados no Brasil participam de uma etapa regional na América Latina e, se classificados, disputam a etapa mundial do prêmio na África do Sul. Em sua última edição, o Prêmio avaliou mais de 700 projetos e dois brasileiros foram premiados na etapa mundial que, dessa vez, ocorreu em Salvador, na Bahia, em novembro do ano passado. Este ano, a expectativa da Microsoft é receber mais de 1.000 projetos para avaliação até 2 de julho.

O Prêmio Educadores Inovadores vai avaliar projetos em cinco categorias: inovação em colaboração, inovação em conteúdo, inovação em comunidades, educador inovador, que é escolhido por voto popular, e educador inovador escolas técnicas, categoria que contempla apenas professores de TI (Tecnologia da Informação) do ensino técnico. Os vencedores serão divulgados no dia 4 de agosto em evento que será realizado em São Paulo. O regulamento detalhado e ferramenta para inscrição dos projetos estão publicados na página da premiação na Internet.

Fonte: Portal Universia