Inscrições para bolsas concedidas pela Comissão Fullbright vão até 19 de dezembro

notredamefulbrightki

A Comissão Fulbright e o Kellogg Institute for International Studies (KI) na Universidade de Notre Dame (ND) convidam professores e pesquisadores para apresentarem propostas à Cátedra Fulbright das áreas de Democracia e Desenvolvimento Humano.

Requisitos para a candidatura: – Ter concluído seu doutorado até 31 de dezembro de 2006 – Possuir nacionalidade brasileira e não possuir nacionalidade norte-americana – Ter dez anos de experiência profissional qualificada na área de Democracia e Desenvolvimento Humano com produção intelectual compatível – Ter fluência em inglês – Não receber bolsa ou benefício financeiro de outras agências ou entidades brasileiras com o mesmo objetivo.

Benefícios: O programa prevê a concessão de um grant, com quatro meses de duração e com as seguintes características: – US$ 24.000,00 (vinte e quatro mil dólares norte-americanos); – Moradia, sem custo, na cidade de South Bend, Indiana, EUA, de acordo com o padrão oferecido a professores visitantes no KI; e, – Acesso às instalações e serviços no Kellogg Institute, tais como: escritório, internet, laboratórios, bibliotecas e demais meios necessários à efetiva consecução das atividades de ensino e/ou pesquisas previstas pelo bolsista.

Mais informações sobre o Programa Fulbright poderão ser obtidas:

Comissão Fulbright
SHIS – QI 9, Conjunto 17, lote L