Inscrições para a 5ª turma do Curso de Extensão em Docência Online vão até 03/05

Estão abertas, até 03/05/2017, as inscrições para a 5ª turma do curso em Docência Online, que será realizado de 08/05 a 02/07/2017. Com carga horária de 96 horas/aula, o curso será ministrado pelo ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle. A inscrição custa R$ 190,00 e o valor pode ser pago em duas parcelas iguais de R$ 95,00. O curso, realizado pela Coordenação Geral de Extensão, está vinculado ao Instituto Humanitas Unicap e à Coordenação de Educação à Distância.

As inscrições podem ser feitas pelo endereço: www.unicap.br/Extensao/

Geral:

Formar docentes online, preparando-os para o desempenho de funções na modalidade a distância, o que envolve o desenvolvimento de competências relacionadas às dimensões pedagógicas, gerencial, social e técnica da atividade.
Específicos:

Apresentar conceitos básicos para introduzir o aluno no universo da EAD;

Abordar conceitos que fundamentam a especificidade do trabalho da docência na educação on-line;

Praticar a configuração das principais ferramentas disponíveis nos Ambientes Virtuais de Aprendizagem.

Público Alvo:

O curso está dirigido aos profissionais em qualquer área do conhecimento, que desejam dominar os fundamentos teóricos e práticos relativos à ação docente em cursos online.

Pré-requisito:

Graduando ou graduado em Curso Superior de qualquer área.

Professores:

Valter Luís de Avellar – Mestre (Coordenador)

Ivanildo Alves Lopes (Professor)

Mais Informações:

EAD UNICAP

E-mail: ead@unicap.br

Rua Almeida Cunha, 245 – Bloco G IV – Térreo – Sala 003, Boa Vista, Recife/PE. Fone: (81) 2119 4335

Horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 12h.