Inscrições para a 10ª edição do Prêmio Itaú-Unicef terminam no dia 31 de maio

Uma iniciativa da Fundação Itaú Social e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), desde 1995, o Prêmio Itaú-Unicef identifica, reconhece e estimula o trabalho de organizações sem fins lucrativos (ONGs) que contribuem em articulação com as políticas públicas de educação e de assistência social, em parceria com escolas públicas, para a educação integral de crianças, adolescentes e jovens brasileiros em condições de vulnerabilidade socioeconômica, por meio do desenvolvimento de projetos socioeducativos que qualificam em fortalecem a ação pública.
Quem pode participar?
Pode concorrer ao Prêmio Itaú-Unicef organizações não governamentais (ONG) que desenvolvam projetos socioeducativos com crianças de 6 (seis) a 18 (dezoito) anos em condições de vulnerabilidade socioeconômica.
PRÊMIO ITAÚ-UNICEF Educação Integral Crer e Fazer
Para o desenvolvimento integral do ser humano, é fundamental a sua formação nas dimensões afetivas, ética e intelectual, reconhecendo as diversas oportunidades de aprendizagem, não apenas na escola, mas na família e na comunidade.
Tendo em vista os inúmeros desafios educacionais que ainda precisam ser enfrentados, é necessário acreditar no valor e na importância deste pleno desenvolvimento de crianças, adolescentes e jovens para a construção de uma sociedade justa e sustentável.
O tema da 10° edição do Prêmio Itaú-Unicef – Educação Integral: Crer e fazer – é um convite à reflexão e um estimulo a toda sociedade na consolidação da Educação Integral no Brasil.
Ganhos na participação
A partir da inscrição do projeto no Prêmio as ONGs aderem a uma rede de mobilização para a efetivação da Educação Integral. Visando uma ação qualificada dessa rede o Prêmio Itaú-Unicef disponibiliza a todos os inscritos:
• Dois livros sobre Educação Integral.
• Cursos de formação no 2º semestre de 2013 e ao longo de todo ano de 2014 sobre diversos temas ligados a Educação e Proteção Social de crianças e adolescentes.
• A possibilidade de concorrer a prêmios em dinheiro no valor de R$25 a $225 mil.
Inscrições
As inscrições devem ser realizadas pela internet no site: www.premioitauunicef.org.br
O período de inscrição vai até 31 Maio de 2013.
Atendimento de 2° a 6° feira, das 9h às 18h, pelo telefone 0800 701 7104