Inscrições abertas para o 2° Encontro Nacional de Integração de Universitários Brasileiros

Por Lílith Perboire

A Associação Universitária Internacional (AUI) promoverá de 16 a 26 de julho, em São Paulo, o 2° Encontro Nacional de Integração de Universitários Brasileiros. Na ocasião, serão realizadas atividades acadêmicas de integração comunitária e social, além de lazer e cultura, objetivando o reconhecimento da riqueza da diversidade regional no enfrentamento dos desafios do desenvolvimento nacional.

A AUI é uma entidade civil brasileira sem fins lucrativos. É formada por ex-bolsistas que entre 1962 e 1971 participaram de um programa de estudos na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, com foco nos temas sociais, políticos e econômicos do Brasil e da América Latina.

Os candidatos que desejam participar do processo seletivo deverão estar cursando as duas últimas séries do curso, e necessitam ter interesse e motivação sobre as questões nacionais, no âmbito social, político e econômico. Na seleção serão selecionados três universitários de cada um dos Estados em que a AUI tem Conselho Regional. Pernambuco é um deles.

Os interessados devem se inscrever pelo site da AUI (www.aui.org.br), até o dia 31 de março, com preenchimento de currículo, além de enviar uma foto e texto de sua autoria sobre o tema “O Brasil no século XXI” para o e-mail  aui@aui.org.br.