Inaugurada nova Empresa Júnior da Universidade Católica

_MG_7613
Fotos: Gustavo Gloria

Uma assembleia na tarde desta quarta-feira (14) marcou a fundação da nova Empresa Júnior Unicap. A reunião foi presidida pelo coordenador de Estágio da Católica, professor Leonel Moraes, e teve como secretário o professor do curso de Jogos Digitais, Anthony José da Cunha.

Na ocasião, a nova diretoria da Empresa Júnior foi empossada. O corpo de gestão é formado por alunos da Católica. Diretor-presidente: Caio Veríssimo Pinheiro dos Santos (Engenharia Civil); diretor de Marketing e Relações Públicas: Marclyson Alessandro Rodrigues Moraes (Engenharia Civil); diretor Administrativo-Financeiro: João Vitor Coelho Tavares (Administração); diretor de Projetos e Grupos de Estudos: João Pedro Cavalcanti Tompson (Engenharia Civil); coordenador dos Grupos de Estudos: Antônio da Cunha Cavalcante Neto (Engenharia Civil).

_MG_7629Apesar de a maioria dos diretores ser do curso de Engenharia Civil, o professor Leonel ressaltou o caráter multidisciplinar da Empresa Júnior Unicap. Ele disse que alunos de outros cursos podem participar.  “Seria ótimo se houvesse um representante de cada centro”.

Leonel fez uma rápida comparação com a  empresa anterior. “No passado, havia uma forte presença de professores e alunos do antigo Departamento de Economia e Administração (DEA) da Unicap, o que fazia muita gente acreditar que a empresa era do DEA. Nunca foi. A empresa era da Universidade”, relembra ele ao mencionar a empresa júnior inaugurada em 22 de novembro de 2001.

A perspectiva interdisciplinar da nova Empresa Júnior Unicap também foi destacada pelo professor Anthony. “Nossa ideia é abarcar mais de um curso por projeto”, disse ele ao explicar que o novo modelo da Empresa Júnior Unicap foi construído com base nas empresas da Unisinos-RS e da PUC-RJ.

O prédio da Empresa Júnior, localizado na Rua Almeida Cunha, Nº 352, no bairro da Boa Vista, passou por uma reestruturação. Uma outra marca foi construída e os três prismas da identidade visual representam o tripé da identidade da Unicap: ensino, pesquisa e extensão.

Empresa Júnior Unicap tem um novo CNPJ e CGC. A diretoria empossada hoje terá um mandato de até 90 dias, prazo determinado pelo estatuto para as primeiras eleições do corpo de gestão. Os gestores que tomaram posse hoje podem se candidatar à reeleição.

“Agradeço à Unicap pela confiança na nossa comissão. Vai ser um período de muito aprendizado”, disse o presidente Caio Veríssimo.