IHU e Espaço Magis Pernambuco amplia Voluntariado Universitário em Passarinho/Olinda

O voluntariado Universitário – VOU, promovido pelo IHU Unicap e pelo Espaço Magis Pernambuco todos os meses no bairro de Passarinho em Olinda, iniciou uma nova fase. Tendo em vista a ampliação de voluntários e de crianças atendidas, as atividades que antes eram realizadas no Salão da Igreja Cristo Rei, a partir de maio passaram a acontecer na Escola Municipal Vereador José Mendes.

Para João Elton de Jesus, Colaborador do Instituto Humanitas, que coordena as atividades do Programa VOU “A estrutura do colégio proporciona uma maior qualidade dos nossos serviços. Podemos dividir as crianças por faixa-etária e por tipo de atividades. Assim, ao mesmo tempo que alguns voluntários estão dando oficina de artes em uma sala, uma outra turma fica na brinquedoteca que improvisamos em outra sala de aula e outras crianças podem ficar no pátio com atividades que demandam mais espaço”.

Dessa maneira, o VOU, que já está em Olinda há quase dois anos oferecendo atividades mensais, vai se consolidando como uma experiência exitosa. “Os próximos passos é ampliar as atividades também para a comunidade de uma forma geral, oferecer oficinas para as mães e momentos de reflexão e partilha com os jovens da região. ”, acrescenta João Elton. Para que essas atividades possam acontecer, o Programa acolhe estudantes dos vários cursos que queiram ser voluntários. Além disso, também recebe doações de biscoitos, bolachas, materiais escolares, sucos e brinquedos que serão utilizados nesses encontros.

Em julho. De 7 a 13, a comunidade de Passarinho receberá os voluntários que oferecerão uma semana de atividades por meio do Voluntariado Universitário que ocorre nas férias. Se você quiser participar das atividades mensais ou da colônia de férias que ofereceremos em julho, acesse o site: www.unicap.br/vou e faça a sua inscrição! Caso queria colaborar com as atividades por meio de alguma doação, envie e-mail para joao.elton@unicap.br.