Humanitas realiza seminário sobre Direitos Humanos

DSCN7921[1]

Na tarde desta segunda-feira (14), a Universidade Católica de Pernambuco realizou, no Anfiteatro do Bloco G4, o primeiro dia do Seminário de Diretos Humanos, com o tema “A sociedade civil e a nova militância em Direitos Humanos: agenda e desafios”. O evento, organizado pelo Comitê de Direitos Humanos de Pernambuco, em parceria com o Instituto Humanitas Unicap e outras instituições, contou com a presença de importantes nomes que fazem parte de movimentos sociais e lutam pela igualdade dos direitos humanos.

DSCN7904[1]A mesa 1 foi composta por Rildo Marques (Movimento Nacional de Direitos Humanos – Análise de conjuntura), Manoel Moraes (Comissão Estadual da Memória e Verdade Dom Helder Câmara – Formação em Direitos Humanos), Luis Emmanuel (Faculdade Damas – Instituto José Ricardo) e a mediadora Eleonora Pereira (Movimento Mães pela Igualdade). Eles debateram o tema “Conjuntura, financiamento, organização e formação em Direitos Humanos”.

Manoel Moraes falou sobre a importância da defesa dos direitos humanos e ressaltou que falar sobre esse tema é muito difícil, pois é um assunto que atinge a própria sociedade. “Eu acho que, com esse momento, o Instituto Humanitas através da Católica, permite que nós possamos, enquanto sociedade civil pernambucana, parar um pouco para refletir a nossa prática”, afirmou.

Ao final dos debates, o público pôde fazer perguntas aos convidados e/ou defender seus pontos de vista.