Humanitas finaliza mais uma turma de curso de extensão sobre Direitos Humanos

O Instituto Humanitas Unicap (IHU) encerrou a terceira turma do curso de extensão “Direitos Humanos em Pauta: as principais demandas em tempo real”, coordenado pela professora Carolina Ferraz.

Já Ridivânio, índio Xucuru e aluno da turma, considerou o curso genial. “Nos proporcionou um conhecimento amplo com relação aos direitos humanos e à garantia de direitos que devemos sempre buscar para repassar aos que sofrem algum tipo de preconceito e discriminação racial e às minorias que sofrem com esse sistema capitalista desumano, que não reconhece o outro e sim a si próprio. Obrigado pela oportunidade de participar desse curso, estamos a postos para luta”, enfatizou.
A  Prof. Carolina Ferraz que está há dois anos à frente da coordenação do curso, afirma que os principais assuntos debatidos estão relacionados à questão dos grupos vulneráveis e das políticas públicas. Sobre a relevância do curso, a coordenadora pontuou: “A importância desse curso é a sensibilização para que essas pessoas tenham sim essa formação mais específica em políticas públicas pra trabalhar o resgate das vulnerabilidades e mais… a visibilidade dessas vulnerabilidades.
Para Thamires Fernandes, o curso agregou muito aos seus conhecimentos pedagógicos, e acrescentou: “o curso proporciona diversos questionamentos e conhecimentos, tanto trazido pelos professores, quanto as histórias e vivências das estudantes”. A estudante finalizou parabenizando toda equipe responsável pelo curso: “reacenderam o ânimo em lutar diariamente pelo cumprimento dos Direitos Humanos”.
Paula Fernanda, uma das alunas, afirmou que o curso acrescentou conhecimento em diversas áreas.
“O curso em Direitos Humanos foi bastante nutridor, em meio a tantas violações que temos enfrentado diante dos atuais retrocessos que têm negado as lutas e conquistas históricas dos direitos”, frisou.