Historiador formado pela Católica atua no resgate documental do Itep

O ex-aluno do curso de História da Unicap Aramis Macedo Júnior está atuando no resgate da memória técnica do Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep). O projeto faz parte das ações dos 70 anos da instituição, que serão comemorados no dia 13 de outubro.

“É considerado memória técnica todo material produzido pelo Itep, desde resultados laboratoriais até a elaboração de periódicos científicos (como a Revista Pernambucana de Tecnologia), além da produção tecnológica e livros cuja editoração é do próprio Instituto”, destaca Aramis.

O trabalho começou com o inventário do material e depois seguirá as etapas de higienização, reparo de documentos, classificação, indexação e inclusão das informações na base de dados Pergamum. Segundo Aramis, as atividades também irão contemplar a digitalização do acervo.

A coordenação da equipe é de uma outra ex-aluna da Unicap, a bibliotecária Simone Rosa, que se especializou em História do Nordeste do Brasil pela Católica. Outros cinco funcionários do Itep fazem parte do grupo:  Tirsa Braga, Patrícia Germano, Déborah Lima; além de quatro estagiários do curso de Gestão da Informação da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Alisson Freitas, Ricardo Lima, Demetrius Gomes e Grennda Guerra.