Grupo do Pernambuco Dá Sorte lança prêmio de inovação para estudantes

Com informações de Giovani Oliveira – Júpiter Comunicação

Uma boa ideia pode valer prêmios em dinheiro. O Grupo Paschoal Par, proprietário dos títulos de capitalização Pernambuco Dá Sorte, lança um concurso cultural para descobrir talentos entre os estudantes do Estado. A ideia do 1º Prêmio Inovação Dá Sorte, um concurso estritamente cultural, artístico e científico, é estimular que alunos de vários cursos apresentem inovações que inclusive poderão ser utilizadas futuramente.

O Inovação Dá Sorte é destinado a alunos de qualquer curso técnico ou de graduação, que apresentem projetos inovadores nas áreas de Marketing, Design e Tecnologia. Os vencedores poderão ganhar prêmios em dinheiro, no valor total de R$ 30 mil. Como a ideia é estimular o desenvolvimento da pesquisa, além da criatividade, professores orientadores e a própria instituição também receberão prêmios em dinheiro, além de materiais didáticos como livros e computadores para a escola/faculdade.

Uma comissão julgadora criteriosamente selecionada avaliará os projetos recebidos, definindo cinco finalistas em cada categoria (Marketing, Design e Tecnologia). Serão julgados critérios acadêmicos, além de criatividade e originalidade e também a relevância de sua aplicação prática. Os projetos vencedores do Inovação Dá Sorte terão julgados o potencial de lançamento e utilização pelo mercado consumidor. “Também vamos avaliar o impacto ambiental da proposta e seu grau de contribuição para a resolução do problema a que se destina”, explica Edmar Falcão, Diretor de Marketing do Grupo Paschoal Par.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas diretamente no sitehttp://www.inovacaodasorte.com.br/ até 12 de novembro de 2012.