Grupo de Capoeira Chapéu de Couro Unicap completa 36 anos

Foto: Arquivo

Em comemoração aos 36 anos do grupo de capoeira Chapéu de Couro, da Universidade Católica de Pernambuco, o Mestre Corisco convida toda a comunidade acadêmica e público externo para participar, nesta quinta-feira (28), às 18h, de apresentação comemorativa, no térreo do bloco G, ao lado do protocolo.

Foto: Carla Siqueira

Em um segundo momento, às 18h30, o grupo segue para um ritual com os alunos na parte de trás da Biblioteca Central, na Rua General Simeão, onde se localiza o Baobá, plantado há um ano pelos membros da capoeira.

Foto: Arquivo
A Universidade é a primeira e única do país a contar com um grupo de capoeira da instituição. O grupo surgiu em 1983, com a proposta de ensinar capoeira aos alunos, professores e funcionários da Universidade.