Governo australiano oferece bolsas de estudos a brasileiros

Com informações do Portal Universia

Estão abertas as inscrições para o programa de bolsas do governo australiano com oportunidades para estudantes da América Latina, inclusive para brasileiros. Há opções para estudos de pós-graduação, pesquisas de curta duração, cursos técnicos e desenvolvimento profissional. Interessados têm até 30 de junho para se candidatar.

Os pré-requisitos variam de acordo com os programas. Mas, em geral, para concorrer aos auxílios os candidatos devem ter a aprovação para ingresso em uma instituição de ensino australiana. É preciso ainda ter concluído o Ensino Superior, ter bom desempenho acadêmico, além de conhecimentos em inglês.

Enquanto a duração das bolsas de pós-graduação variam de 2 anos (mestrado) a 4 anos (doutorado), as estadias de pesquisas duraram de 4 a 6 meses. Para os cursos técnicos e os programas de desenvolvimento profissional as durações serão de até 2,5 anos e quatro meses, respectivamente.

Os aprovados terão direito a auxílio viagem, auxílio inicial ao entrar no país, auxílio mensal, mensalidades escolares, seguro saúde e seguro viagem. O valor total das bolsas é de $ 118.500 (Mestrado), $ 228,500 (Doutorado) , $ 23.500 (pesquisa de curta duração), $ 119.500 (curso técnico) e $ 18.500 (desenvolvimento profissional).