Gincana e música marcam o Dia do Fisioterapeuta

img_2287 A programação em comemoração ao Dia do Fisioterapeuta teve sequência na tarde desta quinta-feira (13) na Católica com uma gincana nos jardins da Biblioteca. Alunos do 10º período organizaram grupos com cinco integrantes e convidaram estudantes de outros cursos para participar. “De forma lúdica, eles colocaram em prática o que aprenderam em sala de aula. Estimulamos atividades de alongamento e fortalecimento muscular”, explicou a professora Érica Uchôa.

Logo depois, as comemorações foram no térreo do bloco G, onde a banda Sarrasamba se apresentou. O grupo é formado por alunos do 8º e 10º períodos do curso de Fisioterapia da Católica. Eles cantaram sucessos da música brasileira em ritmo de samba e antigos hits do ritmo.

Outra ação que marcou a data foi a arrecadação de alimentos promovida pelo diretório acadêmico do curso (D.A) e coordenada pela professora Teresa Cristina. Os donativos foram entregues ao Hospital de Câncer de Pernambuco.  A programação pelo Dia do Fisioterapeuta na Católica teve o apoio do conselho de classe (Crefito 1) e da Companhia do Fisioterapeuta. As atividades foram organizadas pelas professoras Cristiana Machado (coordenadora do curso), Cristiana Brito, Ana Karolina, Valéria Passos e Marina Barros.