Getúlio Cavalcanti é homenageado pelo Quinta em Ritmo e Poesia

_DSC0746O primeiro Quinta em Ritmo e Poesia deste ano prestou homenagem a um dos grandes representantes da cultura pernambucana: Getúlio Cavalcanti. Organizado pela professora Haidée Camelo juntamente à turma do terceiro período do curso de Eventos, o encontro realizado toda quinta-feira no hall do Bloco G ganhou um destaque a mais  pela presença de Getúlio, justamente um dia antes da sexta-feira de carnaval. Com muita animação, professores, alunos e funcionários puderam desfrutar de momentos bastante agradáveis.

_DSC0720Antes de chamar o homenageado ao palco, todos puderam apreciar belas canções da MPB interpretadas por Percy Marques e Surama Rheis, integrantes do MPB Unicap. Logo após, foi a vez da Profª Haidée Camelo agradecer a presença de Getúlio, entregando-o, em nome da turma de Eventos, uma placa simbolizando a importância do seu trabalho para a comunidade pernambucana.

Emocionada, Haidée contou um pouco de como surgiu a ideia da homenagem: “Adiamos um pouco a  abertura do projeto para chamar um nome importante e marcante na nossa cultura carnavalesca. Isso com o intuito de valorizar a nossa cultura, sobretudo porque muitas das pessoas da comunidade universitária não sabem quem é Getúlio Cavalcanti . Eu fico eternamente agradecida a ele por aceitar o convite. É um artista que  faz frevo há 51 anos no estado de Pernambuco. Ele merece uma homenagem”, concluiu.

_DSC0697Haidée também não esqueceu de citar a importância da  participação da turma de eventos no projeto: “Eles ajudaram muito na organização. Sem a turma de eventos, nada teria acontecido. Sempre fazemos as  apresentações de uma forma mais simples, despojada. Mas essa turma é surpreendente. Eu dei uma ideia e eles  abraçaram com uma vida e um entusiasmo fora do comum”.

Depois de prestadas as homenagens, todos da comunidade acadêmica tiveram a oportunidade de antecipar um pouco o carnaval e curtir sucessos inesquecíveis de Getúlio Cavalcanti, como sua música “O Último Regresso”, além de ouvir as suas interessantes histórias carnavalescas.