Gerenciamento Costeiro de Pernambuco é tema de mesa-redonda na II Semana do Meio Ambiente

Foto: Marinha Maranhão

Aconteceu na noite desta quarta-feira (1º) a mesa-redonda sobre Gerenciamento Costeiro de Pernambuco no auditório G1 da Universidade Católica de Pernambuco. A mesa fez parte da II Semana do Meio Ambiente, que tem como tema “Políticas Públicas para o Meio Ambiente” e foi realizada pelo Instituto Humanitas Unicap, o Diretório Acadêmico do Bacharelado em Ciências Biológicas da Universidade Federal Rural de Pernambuco (DABB/UFRPE) e a Associação Pernambucana de Defesa da Natureza (Aspan).

Para compor a mesa foram convidadas a professora do curso de Ciências Biológicas da Unicap Goretti Sônia, a engenheira de pesca da Fundaj Beatriz Mesquita e a professora da Faculdade Maurício de Nassau Tatiane Sávia. Goretti disse, durante sua apresentação, que sente falta de estudos na área de psicologia em conjunto com pesquisadores da área de preservação do meio ambiente, já que para ela a devastação ambiental está diretamente ligada aos costumes do homem. Beatriz, ao responder uma pergunta da plateia a respeito de medidas políticas sobre a preservação da vida aquática, garantiu que o Estado tem projetos em andamento visando resultados futuros, falou também da transição da pesca artesanal para a de grande escala.  Já a professora da Nassau falou sobre seu projeto na praia de Porto de Galinhas, que trata da relação da pesca com o turismo.