Futuros estudantes de engenharia participam de oficina oferecida pelo Católica In

DSCN3816
Professor José Orlando mostrando a compressão do concreto

A sexta edição do Católica In está oferecendo várias oficinas com os pré-universitários que estão vindo acompanhar a programação deste ano. Na tarde desta quinta-feira(23), uma delas foi ministrada especialmente para os interessados em cursar Engenharia Civil. O professor José Orlando apresentou as instalações do Laboratório de Materiais  de Construção e desenvolveu atividades práticas com os estudantes.

DSCN3811A oficina intitulada “O papel do laboratório no controle de qualidade” serviu para inserir os alunos do Ensino Médio em um ambiente completo e equipado, um diferencial para a formação dos novos engenheiros. O professor José Orlando tem mais de quarenta anos de Unicap e comandou o encontro,  ele falou ao Boletim Unicap sobre oque foi mostrado aos futuros universitários. “Fizemos uma demonstração sobre o ensaio de compressão do concreto. Nós colocamos uma prova de concreto na prensa e demos carga até romper. Aquela carga é dividida pela área e obtemos a tensão de ruptura do concreto”, explicou ele.

DSCN3828
Pré-Universitário Júlio César

O estudante Júlio César, 3° ano do Ginásio Pernambucano, pretende fazer engenharia e falou sobre as impressões a respeito das instalações da Católica. “Eu sempre quis fazer engenharia. Aqui na Unicap a estrutura é muito boa e os professores atuam também no mercado de trabalho, o que é muito importants”, destacou ele.